A Doação de Óvulos é uma opção para mulheres que não tem óvulos em quantidade suficiente e em qualidade adequada, sendo um tratamento cada vez mais frequente na Reprodução Humana.
A doação de óvulos pode ser feita de duas formas:
Doação Compartilhada: a doadora e a receptora compartilham do material biológico e dos custos financeiros que envolvem a reprodução assistida.
Doação Voluntária de Óvulos: uma mulher com menos de 35 anos faz uma doação anônima, sem caráter comercial.
Já a adoção também pode ser uma opção, existem diferenças importantes que tornam o tratamento com óvulos doados, único. A primeira é que a doadora apresenta características compatíveis com a receptora. A segunda é que há a participação genética do homem e fisiológica da mulher. A mulher que recebe óvulos vive toda gravidez e parto, é capaz de amamentar e sedimenta, intensamente, a ligação com o seu filho. Neste sentido, o tratamento com óvulos doados é positivo e gratificante.
No Brasil, ainda há falta de doadoras. Isto ocorre por diversos motivos, mas o principal é a falta de informação. A doação pode ser uma ótima opção em algumas situações. Com a Gerarte você fica por dentro de todas as informações, facilitando o processo de quem deseja engravidar.