É possível ser mãe depois do câncer de mama?

Qual a diferença entre ovulodoação (doação de óvulos) e adoção?
29 de março de 2019
Doação de óvulos: saiba como funciona
25 de abril de 2019

A woman in her 30s is looking in the mirror and smiling as she applies lip stick. She is wearing a head scarf indicative of having had chemotherapy.

Os efeitos do tratamento para o câncer de mama podem afetar diretamente a fertilidade da mulher. O tratamento de quimioterapia e hormonioterapia pode prejudicar a qualidade dos óvulos, o que por si só já é um fator de maior dificuldade para gravidez.
Com a descoberta do câncer, as pacientes devem ser orientadas da possibilidade de congelamento de óvulos antes do início do tratamento para que, em caso de necessidade, utilizem estes óvulos congelados para fertilização.
Para ter uma gestação segura é preciso o entendimento global da doença, que depende do grau de extensão do câncer de mama. A gravidez não altera a chance de cura da paciente. Os cuidados se relacionam às medicações que estão sendo usadas naquele momento. Apenas a equipe médica que acompanha o tratamento da mulher poderá orientá-la sobre o melhor momento para ficar grávida de acordo com tratamento em curso e as perspectivas futuras.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/5/3a/51/gerarte/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 261

Localização

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?