Como o excesso de peso afeta a fertilidade?

Atraso na menstruação: quando devo me preocupar?
19 de novembro de 2019

O excesso de peso pode ocasionar dificuldade para engravidar, devido ao aumento da produção de estrogênio, que prejudica a ovulação. Nos casos de reprodução assistida, pacientes com maior peso precisam de maiores doses de medicação para a estimulação ovariana ter um resultado melhor.

O IMC ideal para ter uma gestação saudável é entre 20 e 25, uma vez que mulheres com IMC maior que 30 tem maior probabilidade de desenvolver síndrome metabólica, hipertensão e diabetes durante a gravidez. Além disso, o bebê pode nascer com tamanho maior que o esperado, com alterações no metabolismo e hipoglicemia. O pós-operatório de uma mãe com excesso de peso também é mais difícil, pois tem mais risco de infecção na ferida e dificuldade de cicatrização.

Além disso, a obesidade pode afetar a fertilidade masculina, pois o sobrepeso afeta negativamente a ação da testosterona e a qualidade do esperma, o que pode fragmentar o DNA dos espermatozoides. Isso dificulta a possibilidade de uma gestação natural, aumenta as taxas de aborto e piora a qualidade dos embriões formados por fertilização in vitro.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/5/3a/51/gerarte/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 261

Localização

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?