Muitos aplicativos trazem a possibilidade de as mulheres calcularem o período mais fértil de cada mês, a partir do controle da ovulação. Também são uma ótima ferramenta para o armazenamento de informações sobre os ciclos menstruais.
Se você está tentando engravidar, vale a pena conferir as especificações de alguns dos mais utilizados e escolher o que mais se encaixa à sua necessidade.
Maia
O Maia rastreia o período fértil da mulher, calcula a próxima menstruação e conta com um calendário colorido para ajudar a identificar os períodos do ciclo menstrual de maneira mais interativa. Ainda, tem espaços para inserir anotações pessoais de humor, peso e estado.
Um dos diferenciais desse aplicativo é que ele permite que você compartilhe os seus dados com o seu companheiro para que ele possa acompanhar os ciclos.
Ovia Fertility
O Ovia Fertility cria uma visão panorâmica da saúde reprodutiva da mulher, com dados sobre ciclos de ovulação. Um dos principais diferenciais que ele tem sobre outros é a possibilidade de ser vinculado a aplicativos fitness e ao Apple Health, importando os dados colocados neles e cruzando com as informações dos ciclos. Outra característica bacana é que o aplicativo permite a interatividade entre os usuários.
Clue
O Clue é um dos aplicativos mais conhecidos. Nele, é possível arquivar mais detalhes sobre cuidados médicos. Ele também oferece diversas opções para monitorar o ciclo menstrual e registrar informações como o fluxo menstrua e o humor, fazendo previsões precisas sobre as próximas menstruações.
Meu Calendário
O Meu Calendário funciona como um diário que mulher pode preencher com as suas informações médicas relacionadas ao ciclo menstrual. Assim como outros aplicativos, ele disponibiliza as opções de registrar o ciclo, calcular a ovulação e enviar notificações.
Lembramos que aplicativos são um suporte, não uma solução. Eles podem auxiliar os casais férteis que apenas precisam escolher as melhores datas para tentar uma gestação.